domingo, 18 de abril de 2010

Manso é a tua tia, pá!…

clip_image002

Francisco Louça foi injusto ao dizer, no debate semanal na A.R., que José Sócrates estava um pouco mais manso. Ao que este, visivelmente irritado, lhe respondeu que manso era a tia dele. Isto, realmente não se faz ao nosso PM. Mais a mais porque não é verdade. Senão vejamos.

Quem herdou um défice de 6%(?), o baixou para 3% e depois o colocou nos 8%(?) não é manso, é teso e “competente”.

Quem aguentou duas das maiores manifestações de sempre de professores e não cedeu um milímetro não é manso, é teso e teimoso.

Quem diz que vai tributar finalmente as mais-valias dos lucros bolsistas apenas porque isso lhe faz entrar mais uns euros no orçamento não é manso, é teso e “perspicaz”.

Quem se preocupou, mais do que tudo, em fazer aprovar uma lei que regulamenta o “casamento” homossexual e esquece os gravíssimos problemas do país não é manso, é teso e obstinado.

Quem é suspeito de estar envolvido em negócios pouco claros relacionados com projectos de edifícios na Guarda, no licenciamento do projecto Freeport, no processo “Face Oculta” e agora no caso Taguspark não é manso, é teso e impoluto.

Quem nomeou ou influenciou a colocação, para os mais diversos cargos de empresas públicas e privadas, os amigos, os filiados no seu partido e os familiares desses filiados sem se preocupar com isso não é manso, é teso e “idóneo”.

Ele é tão teso ao ponto de não se vergar, nem se demitir, mas sim de continuar a desgraçar e a delapidar o nosso país todo. Mais, pasmem-se ainda com a sua popularidade. Logo, ele não é manso, é convencido.

Eu diria: “Teso sou eu, pá!...”

Imagem criada (daqui)

Um comentário:

  1. Um bom apanhado de situações políticas dos últimos 4-5 anos do que se tem passado pelas terras de Luso. Confesso que não sei bem o que comentar visto que, como sou completamente apartidário e sem tonalidades políticas, nada me impele a dizer nem bem nem a dizer mal...

    Sei que o nosso país está numa situação péssima. Não financeiramente, porque os nossos bancos estão a prosperar, mas sim intelectualmente e psicologicamente pois parece que não se pensa noutra coisa que não a crise, o problema dos políticos, dos partidos, etc.

    Deixo aqui como reflexão uma citação de Winston Churchill:
    "A fanatic is one who can't change his mind and won't change the subject"

    ResponderExcluir