Não gosto de desperdícios. E a minha veia ecológica, mas não “verde”, leva-me muitas vezes ao incómodo que frequentemente sinto.
Todos nós utilizamos casas de banho públicas. Lavamos as nossas mãos (antes e depois ou só depois…) e, por fim, secamo-las.
Ora, era aqui que eu queria chegar. Como sou daqueles que usa toalhetes de papel, por questões alérgicas e não só, afronta-me a quantidade que as pessoas gastam, em cada utilização.
Reparo naqueles que retiram três, quatro e cinco folhas, uma e duas vezes para as secarem. Tenham paciência mas é um exagero. Eu retiro apenas duas e sobreponho-as. É só isto, duas sobrepostas. Chega perfeitamente. Consigo secar bem mãos e cara desta forma.
Então, porque que razão não experimentam? São só duas folhas sobrepostas, nada mais. Vão ver que resulta e evitam desperdício de papel, poupando a natureza.
Imagem (daqui)
Ora aí está um conselho verde.
ResponderExcluirOntem mesmo uma colega nossa de Geografia contestou-me quando eu disse que estava fulo com o facto de termos que apresentar os documentos do profissional em papel. Disse ela:
- Oh joõo, não sejas parvo. Há que gastar papel. Eu tenho uns eucaliptais e preciso de rentabilizar aquilo, ora...