sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

É burrice e da pura…

burro-shrek1 Aumentar impostos como forma de combater o défice português é burrice e da pura. Também é profundamente injusto para um povo que tem ordenados miseráveis e paga impostos de nível europeu. Tenham vergonha.

Não é preciso ser economista, e muito menos político, para perceber facilmente que só com uma boa gestão da receita e da despesa é que as nossas contas se equilibram.

Do lado da receita, cobrar efectivamente IRC, IRS, IVA e Segurança Social às empresas permitirá a entrada de muitos milhões de euros nos cofres do estado. O problema reside no facto de muitas delas não se preocuparem em pagar e o estado nada fazer para receber os muitos impostos e contribuições. O sistemático incumprimento é frequente no tecido empresarial e a impunidade sentida ajuda a manter a funcionar empresas que há muito deviam estar encerradas. Só me compadeço com os trabalhadores.

Do lado da despesa, por exemplo, acabar com muitos dos subsídio-dependentes que abundam na nossa sociedade permitiria poupar imenso. Muitos são aqueles que não trabalham e nada produzem, porque simplesmente não querem. O papel de parasitas daqueles que pagam os seus impostos é a sua única motivação.

Temos de acabar de vez com a atitude latina de fugir aos impostos, porque isso só nos empobrece. Como portugueses não conseguimos compreender que só pagando todos, eu disse todos, impostos justos é que o país gera e distribui riqueza. Enquanto o poder estiver nas mãos dos chico-espertos que enriquecem à conta do trabalhador honesto e cumpridor das suas contribuições fiscais, nunca iremos lá. Ou duvidam disto?

Imagem (daqui)

3 comentários:

  1. Nunca tinha visto a direita tão â esquerda... :)
    Cá para mim, inverteram-se os papéis: a direita esquerdizou-ze e a esquerda... eclipsou-se. Eu sei que a esquerda tb pensa assim, mas é urgente que volte a dizê-lo, ora essa...
    Parabéns pela denúncia.
    joao de miranda m.

    ResponderExcluir
  2. Os caes ladram e a caravana passa...nada de novo portanto...eheheh...Onde arranjas tempo para isto? Ah, pois não tens filhos pequenos não é...

    Pedro

    ResponderExcluir
  3. Ninguém duvida, só os chicos-espertos. Isto não é esquerda nem direita, muito menos do centro, é uma questão central e justa. Este país pode ter tudo... menos justiça.
    Um abraço
    BoraLá

    ResponderExcluir