segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

É uma roubada…

reforma aos 90 eu vou Fazer depender a reforma da idade, não é só um roubo, é uma tremenda roubada.

É, indiscutivelmente, uma medida punitiva para quem trabalha e lucrativa para quem gere muito mal o dinheiro afecto à segurança social. Ou seja, o Estado e os miseráveis ministros que temos.

Definir uma idade mínima para se ter direito à reforma por inteiro, não é uma medida justa para quem começou a trabalhar cedo, mas é benéfica para aquele levou uma vidinha boa até mais tarde.

Senhores “politiqueiros” (indivíduos que vivem da política) tenham vergonha e apliquem a única premissa justa: a reforma só deve depender do número de anos de descontos. Definam quantos, para assim preservar a sustentabilidade da segurança social. E deixem-se de desculpas foleiras que o povo não é burro.

E, muita atenção, nada de desviar os dinheirinhos de lá para tapar buracos financeiros que vocês fazem nas nossas contas públicas. Se não sabem gerir toca abrir… daí. Fiz-me entender?

Imagem (daqui)

2 comentários:

  1. À primeira vista, parece uma abordagem inatacável, sendo-o apenas na medida em que renuncia a toda e qualquer perspectiva solidária. Em termos puramente capitalistas liberais, nada há a contrapôr. E como sei que és regido por esse dossier... :)
    Parabéns pelo post.
    joao de miranda m.

    ResponderExcluir
  2. Xiiii, desculpa lá o "contrapôr". Tira lá o circunflexo,saiu, sem querer... "Contrapor" está muito melhor.
    joao de miranda m.

    ResponderExcluir