Os benfiquistas e os políticos!... O que têm uns com os outros? A resposta é desconcertantemente fácil. Nada, simplesmente nada. Porquê? Vamos então ver as razões.
Os benfiquistas são homens e mulheres do povo e os políticos não são do povo, não representam o povo, servem-se dele.
Os benfiquistas trabalham e servem o país, enquanto os políticos falam muito, fazem pouco e usam o país para seu benefício pessoal e económico.
Os benfiquistas são pessoas simples, honestas, lutadoras e respeitadoras, os políticos são malabaristas, desonestos, displicentes e individualistas.
Os benfiquistas são-no do coração, com ardor e paixão, por outro lado, os políticos não têm coração, mas tem muitas caras e defendem causas que não são as suas.
O benfiquista é autêntico, sincero e crítico do seu próprio clube, os outros (os políticos) são falsos, passam a vida a dizer mal uns dos outros e a prometer aquilo que nunca fariam intenção de cumprir.
A política acabou em Portugal, ninguém acredita nos políticos, só nos resta acreditar em nós próprios. A política bateu no fundo, o Benfica chegou ao topo.
Obrigado, Benfica por todas as alegrias e por esta época brilhante.
Gostei de ver. Acho, no entanto que há uma gralha em: só nos resta acreditar EM nós próprios. Acho que falta o EM. Bom post. Ideia interessante.
ResponderExcluirjoao de miranda m.
Nunca gostei muito de futebol porque desperta paixões que são muitas vezes exacerbadas e conduzem a comportamentos com os quais não concordo e não gosto de ver. Mas tenho de dar o braço a torcer e afirmar que fico muito contente por ter sido o Benfica a equipa vencedora deste campeonato. Já estava cansada de ver os mesmos mafiosos do Norte (perdoem-me a expressão e a opinião, mas estou a usufruir do meu direito à liberdade de expressão)a ganharem os títulos e o seu alto dirigente a babar-se diante das câmaras de televisão. E com a vinda do Papa a Portugal, acho que Deus até deu uma forcinha para que Jesus ganhasse!!
ResponderExcluirGostei...amigo!
ResponderExcluirO país por uns dias esqueçeu-se que estamos quase na banca rota...etc, etc...
Estamos quase no tempo da "outra senhora": Futebol e Fátima!
Pena não termos a mesma garra para irmos para a rua manifestarmo-nos contra esses filhos da p*t* como temos com o futebol. Se pudesse matava-os todos. Um a um. Não rebentar o raio do vulcao de vez, que ao menos ia-mos todos...pronto, já estou melhor...
ResponderExcluirAbraço, Pedro