domingo, 27 de junho de 2010

Portugal é africano…

f_slavery_boy_map_africa

Portugal deixa a Europa e passa a pertencer definitivamente a África. Nesta altura os meus caros leitores interrogam-se: O que quererá ele dizer com isto? Com calma, eu explico-vos tudo.

Esta é, para mim, uma evidência. Portugal deixou de ser europeu ou, se calhar, nunca o foi.

A diferença real entre os portugueses e os africanos é a cor da pele. Quanto a semelhanças, somos tão pobres quanto eles. As diferenças sociais são tão marcantes quanto as nossas. Têm a governá-los ladrões, usurpadores e vigaristas como nós, que só se interessam é pelo seu bem-estar e enriquecimento pessoal.

Se calhar, outra “pequena” diferença entre nós reside no facto de quando os nossos políticos, administradores públicos e privados nos roubam dinheiro do bolso, directa ou indirectamente e à descarada, nós parvos sabemos e não dizemos nem fazemos nada, enquanto aos africanos isso está sempre acontecer e eles muitas vezes nem sequer o sabem.

As condições de vida, para a maioria dos portugueses e africanos, são muito precárias e a quantidade de dinheiro que têm para sobreviver é ridícula. Eu só me sentiria efectivamente europeu se não pagasse impostos tão ou mais elevados do que os outros europeus, os bens e serviços tivessem custos aproximados e os vencimentos estivessem ao nível daqueles que se praticam na Europa.

Também há diferenças na forma como gastam ou desviam os dinheiros públicos. Os dirigentes políticos africanos fazem-no camufladamente, enquanto os portugueses é às claras sem qualquer pudor e com toda a frieza. A tudo se permitem, pois sabem que os lorpas assistem e nem mugem.

Tiram-me do sério aqueles que afirmam que até temos impostos ou preços mais baixos em relação ao resto da Europa. Bordamerda, isso é mentira. E os ordenados em Portugal? São iguais aos europeus, comparativamente às profissões que têm? Não, nem pensar, estão a léguas de distância. E depois pedem-nos sacrifícios cortando no pouco dinheiro que ganhamos e os cabrões continuam a gastar à grande e à francesa.

Que se lixe a Europa, eu vivo num país africano. Também já não faltará muito para andarmos de catana não a cortar o capim mas a cortar as cabeças de quem nos rouba…

Imagem (daqui)

3 comentários:

  1. Uma palavra: apoiado!

    Foi curioso como na semana em que faleceu o Saramago foi quando comecei a ler um livro dele. Nao foi de proposito nem impulsionado pela avalanche de portugueses que compraram os seus livros (para autografos no funeral?!), foi porque no dia 15 viajei para o estrangeiro e fui a estante buscar um livro: "Ensaio sobre a Cegueira" - e este! Vamos la ver se e desta que consigo acabar um livro dele.

    A alegoria a nossa sociedade e marcante e eu diria mesmo que somos todos cegos num pais de Africanos.

    Murros na mesa... ja ninguem os da! Por receio e tambem fragilidade dos pulsos que ja se habituaram apenas a acenar e apertar maos e perderam o calo do que e realmente o fruto do trabalho.

    Repito o meu prefacio: Apoiado! Portugal e o reflexo de Africa na Europa, e nao da Africa paradisiaca, quente e alegre. Da Africa corrupta e sanguinaria. E ja esta na altura de comecarmos a ir para a praia para ficarmos belos e bronzeados...

    ResponderExcluir
  2. Muito certo,
    mas quem feio ama bonito lhe parece,(diz o ditado)

    Kelára

    ResponderExcluir
  3. É tão bom comer, comer, comer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir